15 de setembro de 2009

90 dias


Tres meses?
...
Nao nao... Tem algo errado... Meros noventa dias...?
...
Salve Einstein e a teoria da relatividade. Poderia jurar que hoje se completariam tres anos, mais talvez, desde que desprendi da minha cidade e fiz uma pausa no convivio com muitas das grandes pessoas da minha vida.
...
Eu cheio de dúvidas, de anseios, sabendo tao pouco sobre o que isso representaria na minha vida. Um enorme território desconhecido a desbravar, a distância física de tantas pessoas importantes, a segurança e o carisma de Joao Pessoa que por tantos anos foi um porto seguro.
...
Os medos. Nao dos bandidos, nem das estradas, nem do passo seguinte desconhecido. Os medos que sentia sobre sacrificar as boas horas de convivencia em conversas despretenciosas, engraçadas e as vezes profundas abordando a vida, os sonhos, as decisoes.
...
O caminho e o bombardeio de incertezas só aumentaram a cada quilometro que foi rodado e nao me livrei das duvidas, aprendi a conviver em paz com elas.
...
Duvida, insegurança, a necessidade de tomar decisoes rapidas, o cansaço, a liberdade, a incrível fé que me acompanha, a saudade bem especifica de pessoas e momentos. As incriveis paisagens e historias, o roteiro do dia seguinte, os trevos das estradas e o caminho.
...
O caminho é o que há de mais maravilhoso. No físico, no mental e no espiritual. O movimento do mundo ao meu redor gera sensaçoes e sentimentos únicos, pensamentos impossíveis e me dao a impressao de voar.
...
Três países. Um mundo desconheçido ainda por vir nos muitos milhares de quilometros que faltam para essa jornada.
...
Desprendimento
...
E como se a cada dia fosse necessário eu avaliar o segundo anterior e a decisao seguinte. E da mesma forma como se fosse necessário esquecer o segundo anterior e o seguinte e enxergar o exato em que estou.
...
Um turbilhao de emoçoes que controle, amarro, desato, me tras paz e agitaçao.
...
Tenho inumeras vezes a sensaçao de que a Terra nao gira mais e eu é que estou girando em círculos ao seu redor.
...
Me sinto bem em viajar e viver essas maluquices!

Hoje, sensaçao de anos longe de todos. E como se num piscar de olhos pudesse estar ao lado de cada um!

Vivam os modestos 90 dias de viagem.

4 comentários:

  1. Assim como na foto, onde não se sabe onde começa os galhos nem onde termina os cabelos, viajante e caminho começam a se entrelaçar. Uma dança harmoniosa, um compartilhamento, um diálogo. Já não se sabe onde começa o viajante nem onde termina o caminho.
    Abraços meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Com esse comentário... fico calada e faço das palavras de Rapha as minhas!

    Beijoss Robiii!!!

    Lelis

    ResponderExcluir
  3. A cada momento vc se envolve cada vez mais com o mundo...E em mais alguns meses ele é que se tornará sua casa e a viajem ficará mais e mais confortavél pois estará em casa...saudades!!!

    Beijos...

    Déa

    ResponderExcluir
  4. Robison, temos um jornal de motociclismo em Curitiba e gostaríamos de fazer uma reportagem sobre sua viagem, se possível ainda em outubro. Veja o jornal no www.blogs2r.blogspot.com, lá tem nosso email também. Aguardamos seu contato. Boa viagem!
    Paulo Grein

    ResponderExcluir