Uma completa instabilidade diária. Medos sim, novos, velhos, junto com tantas incertezas. Mas uma incrível certeza de que o caminho é esse.
Hoje me deparo com o começo de um dos mais difíceis desafios. O controle das emoções. É o momento que tenho que colocar em prática as lições sobre desprendimento das pessoas e dos sentimentos. O momento de respirar e ficar com a mente leve e livre dos apegos, pois do contrario, vou sofrer.
Isso exige absoluto policiamento da mente para não deixar levar-se pela nostalgia, nem por lembranças, nem por falta, saudade.
Antes eu fazia isso direcionando esses pensamentos nas expectativas do futuro, mas com toda essa instabilidade, não consigo mentalizar o futuro. Tudo é tão incerto, desconhecido.
Concentro-me então no agora, no que tenho de fazer para que esse exato momento seja relevante em minha vida, ou na vida das pessoas.
Talvez essa seja mesmo necessário toda essa coragem que falavam para eu conseguir fazer isso que estou fazendo. Reflito horas do dia. Vejo mil oportunidades passarem e agarro outras mil. Tento extrair do mundo lições e quando passou segundos sem isso já começo a me sentir inútil.
Um mix de sentimentos desdobram-se dentro de mim.
Um dos mais estranhos é a sensação de responsabilidade sobre cada decisão, sobre cada atitude, sobre cada pessoa. Uma responsabilidade que sempre trouxe comigo, mas que a cada dia de viagem aflora. A responsabilidade de tentar mudar esse mundo.
Onde começo, o que faço afinal....
Parece loucura, mas é algo sólido em minha mente.
Vou modificando-me a todo instante.
Percebo que estou atingindo em um ritmo lento as pessoas. Talvez na mesma velocidade que me deixo atingir também, em intensidades bem distintas é claro.
Uma ferramenta chave está despertando brilho nos olhos dos que precisam de ajuda.
Quando conto que estou viajando para mudar esse mundo e mostrar um mundo melhor vejo nas pessoas que frequentemente julgaríamos “estudadas”, pitadas de inveja, provocações em relação a coragem aos recursos para realizar essa proeza.
Os humildes por sua vez, pessoas que passam o tempo todo por nós e frequentemente não enxergamos, enchem de brilho e esperança os olhos e acreditam profundamente que uma mudança é possível. Seria fé devido ao sofrimento? Seria por que precisam acreditar em algo ou alguém? Não sei as respostas, mas sinto-me fortificado quando me deparo com esses pobres de bens, ricos de espírito e cada vez mais essa viagem vai fazendo sentido.
Viva la Revolucion!
Sim, hoje passo por uma verdadeira revolução de valores e sentidos, emoções e fé.
Um chute ao gol...
ResponderExcluirMexe com o artilheiro e com a torcida que assiste ao espetáculo.
1 x 0 pro mundo.
Sinceramente obrigada! obrigada por estar compartilhando tudo isso conosco, é como ver um filme acontecendo e poder falar pro protagonista as reações q cada cena nos causa, se quando vc nos falou dos objetivos da sua viagem nenhum de nós teve a mesma fé q vc, vc está fazendo esta fé nascer a cada texto e a cada vídeo, nos fazendo viajar em espírito e é com certeza uma viagem de crescimento! mais uma vez Parabéns!! e Sorte Sempre!!!
ResponderExcluirA maioria das pessoas não faz nada para ajudar pq não sabe o que fazer, ou pq acha que sozinho não vai conseguir mudar o mundo.
ResponderExcluirSozinho realmente não. Mas tudo tem que ter um começo...
Não tem tamanho o orgulho que temos de vc.
E, o vídeo ficou iraaaado.
=D
Bjos
Calanguinha
Quando vc tomou está decissão não sabia como seria sua vida neste período, e hoje vc tanto sabe como está trazendo as suas experiências e ensinamento para todos nós.A cada dia fico mais sua fã !!!!!!!!!!
ResponderExcluirBjos
Déa
excelente amigo robinson, eu tambem gosto de viajar de mota e cruzar culturas, em 2007 fui de portugal até israel/palestina de mota, um grande senhor do jornalismo mundial escreveu isto no meu diário quando nos encontramos por lá...
ResponderExcluir"para o joão com toda a amizade e nunca deixes de acreditar nos seres humanos e não deixes que as fronteiras te limitem"
faço destas palavras as minhas para ti...
um abraço e quem sabe um dia nos cruzamos por ai
é o sonho de todo aventureiro,
ResponderExcluirparabens pela atitude e disposicao!!!